Current track

Title

Artist

Background

Associação maiense em Portugal apoia alunos mais carenciadas da ilha

Written by on 09/12/2020

Na quadro de campanha solidária “A cada criança um kit mais uniforme escolar”, Associação Maense na Portugal distribui 350 kits escolares aos alunos do ensino básico e secundário, pertencentes as famílias mais carenciadas da ilha do Maio.

Segundo o membro de associação na ilha do Maio, Ulisses Duarte, esta distribuição enquadra-se na sua politica de ação socio-escolar e na descentralização da sua ação.

A referida campanha, de acordo com Ulisses Duarte, possibilitou contemplar 350 kits escolares as crianças das famílias mais desfavorecidas de todas as escolas e localidades do ensino básico obrigatório, e uniformes aos alunos do ensino secundário que preenchiam os mesmos requisitos.

Ainda salientou ainda que esta iniciativa visa primeiramente, permitir que todas as crianças e adolescentes das famílias mais carenciadas possam frequentar o ano letivo sem grandes constrangimentos, frisando, por outro lado, que o objetivo inicial era cobrir uma numero a maior, mas tratando de uma instituição de cariz social sem fins lucrativos não se vislumbrava fácil mobilizar mais recursos e meios em curto espaço de tempo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *