Current track

Title

Artist

Background

PR empossa novos ministros da Familia e Inclusão Social e da Educação

Written by on 09/12/2020

Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, concedeu posse ao ministro da Familia e Inclusão Social, Fernando Elísio Freire, e a ministro da Educação, Amadeu Cruz, estes que assumiram a pasta que pertencia a ex-ministra Maritza Rosabal.

O chefe do Executivo, Ulisses Correia e Silva considerou ato como um “pequeno arranjo governamental” mostrou “total confiança” no ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, que assume a pasta da Família e Inclusão Social, e do secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, que assume o sector da Educação.

Quanto às críticas ao desempenho da ex-ministra da Educação, Maritza Rosabal, Ulisses Correia e Silva disse que o Governo avalia “positivamente” o desempenho da mesma, particularmente nas reformas do sector educativo, salientando que essa medida será um legado que deixará para referida área.

Ministro da Educação, Amadeu Cruz, mostrou-se grato pela nomeação, salientando que assumi sector educativo será um novo desafio, mas que é uma pasta que é conhece por ter desempenhado as funções de secretário de Estado.

Já ministro do Desporto, Fernando Elisio Freire, que assume a pasta da Familia e Inclusão Social, disse que estar “motivado” para encarar este novo desafio de “cuidar das familias cabo-verdianas”, principalmente neste periodo de crise causada pela pandemia.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *