Current track

Title

Artist

Background

UE simplifica emissão de vistos a cidadãos Cabo Verdeanos

Written by on 10/12/2020

Comissão Europeia informa que vai simplificar as regras relativas a vistos com Cabo Verde, reduzindo as taxas e aumentando o período de validade na União Europeia.

Em comunicado, o executivo comunitário divulgou ter adoptado propostas do Conselho da UE para concluir e assinar um acordo sobre regras simplificadas de vistos com Cabo Verde.

As novas regras vão reduzir a taxa de visto e simplificarão a possibilidade de obter um visto de entradas múltiplas com um periodo de validade cada vez mais longo e simplificarão a lista de documentos comprovativos a apresentar juntamente a pedido de visto para cidadãos de Cabo Verde.

Ainda, acordo de alteração facilitará mais a emissão de vistos de curta duração aos cabo-verdianos.

De recordar que no ano de 2014, Cabo Verde tornou-se o primeiro pais africano a concluir um acordo de facilitação de vistos, em paralelo com um acordo de readmissão, com a UE.

E na Outubro de 2019, o Conselho da UE autorizou a abertura destas negociações com Cabo Verde, as quais foram então concluídas em Julho de 2020.

A conclusão deste acordo faz parte de uma Parceria de Mobilidade mais vasta entre a UE e Cabo Verde, que está em vigor desde 2008.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *