Current track

Title

Artist

Background

Governo isenta pagamento de taxa de acesso ao Cais da Praia para pescadores e peixeiras

Written by on 15/12/2020

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, anunciou que o Governo vai isentar o pagamento da taxa de acesso ao Cais da Praia para pescadores e peixeiras, medida que começa a vigorar a partir de Janeiro de 2021.

O anúncio foi feito, à margem de um encontro que o governante realizou com classe de pescadores e peixeiras na Cidade da Praia, no âmbito de um conjunto de encontros que tem realizado para se inteirar melhor do funcionamento do sector.

Conforme apontou Paulo Veiga, o executivo isentou esta taxa, tendo em conta a pandemia e sabendo que as peixeiras e os pescadores têm solicitado esse apoio para poderem aumentar suas receitas.

Na ocasião, o governante atestou que esses encontros nas comunidades piscatórias, são para, primeiramente, se inteirar das medidas que o Governo tomou tendo em conta a situação da covid-19, os impactos que tem tido e como se pode melhorar o cenário.

Por outro lado, afiançou, está-se a promover uma formação não só para melhorar as condições higiénicas, mas também em como tratar o peixe e outras formas de adicionar valor ao pescado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *