Current track

Title

Artist

Background

Herménio Fernandes eleito presidente da ANMCV

Written by on 16/12/2020

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Municipios de Cabo Verde (ANMCV), durante o IX congresso da organização para eleger os órgãos estatutários dos próximos quatro anos.

Para Herménio Fernandes neste novo ciclo, será importante apoiar os municípios na modernização administrativa, com destaque em “melhorar” a componente prestação de contas, e uma “atenção especial” ao reforço da intervenção dos municípios, tendo em conta que o desenvolvimento económico local é uma das “prioridades” no arquipélago.

Por sua vez, a presidente eleita para o dirigir o Conselho Geral, Clara Marques, destacou a necessidade de conhecer todo o trabalho feito nos últimos quatro anos, dar continuidade, assim, com uma nova dinâmica.

No sufrágio que ditou os órgãos estatutários votaram 110 congressistas, sendo 94 votos a favor da única lista apresentada, dois nulos e um em branco.

Desta forma, compõem o Conselho Directivo o presidente Herménio Fernandes, vice-presidentes Júlio Lopes, Carlos Silva, Aleida Santos e José Freitas, enquanto os vogais são Luís Alves e Cláudio Mendonça.

Para o Conselho Geral dirige Clara Marques, tendo como vice-presidentes Aníbal Fonseca e primeiros-secretários Michel Frederico e Fernanda Burgo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *