Current track

Title

Artist

Background

Indonésia garante vacina gratuita para todos os cidadãos do pais

Written by on 16/12/2020

A Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo, vai administrar gratuitamente a vacina contra o covid-19 aos seus 267 milhões de habitantes, disse o presidente Joko Widodo numa mensagem ao pais.

Joko Widodo ordenou ao Ministério das Finanças para “estabelecer prioridades e acertar outros orçamentos para que seja assegurada a vacinação”.

O chefe de Estado adiantou que vai ser o “primeiro a vacinar-se” para dar “confiança” aos indonésios sobre a “segurança” do processo.

No principio do mês, a Indonésia, o pais do sudeste asiático com mais infetados e vitimas mortais provocadas pelo SARS CoV-2 recebeu um primeiro carregamento de 1,2 milhões de doses de vacina fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Em Janeiro vai chegar ao pais o segundo carregamento de 1,8 milhões de doses da mesma vacina.

Mesmo assim, a agência governamental para o controlo sanitário ainda precisa de conceder a aprovação da vacina fabricada na República Popular da China.

Desde o principio da pandemia, a Indonésia registou mais de 629 casos de infecção e 19.111 mortos por covid-19 mas alguns estudos referem que o número de óbitos no arquipélago pode ser mais elevado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *