Current track

Title

Artist

Background

Japão aprova construção de navios de guerra com sistemas antimissil

Written by on 18/12/2020

O Governo do Japão aprovou a construção de dois novos navios de guerra, que vão ser dotados com sistemas antimisseis Aegis, depois de ter sido afastada a instalação de bases terrestres, disseram fontes oficiais.

Conforme Informações, o objectivo deste sistema de defesa é defender o Japão das ameaças do regime da Coreia do Norte.

Em junho, a instalação de sistemas de interceção de mísseis Aegis em bases terrestres no norte e sudoeste do Japão foi suspensa, por razões económicas e técnicas, que levaram as autoridades nipónicas a procurar alternativas.

Na reunião do Conselho de Ministros japonês foi dada “luz verde” a uma das alternativas em análise e foram descartadas outras duas, uma que era a instalação do sistema em navios privados, enquanto outra apontava para plataformas marítimas.

Em conferência de imprensa, o ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, indicou que as autoridades vão continuar a analisar outras medidas para reforçar os sistemas antimísseis.

A instalação de baterias dotadas com sistemas antimisseis Aegis Ashore foi aprovada em 2017, na sequência da crescente ameaça que representa os programas de mísseis balísticos e nuclear da Coreia do Norte.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *