Current track

Title

Artist

Background

Alguns paises suspendem voos com Reino Unido devido a descoberta de nova variante do SARS-CoV-2

Written by on 21/12/2020

Argentina, Colômbia, Chile e Peru decidi fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavirus, sendo os primeiros países da América Latina a seguir o alerta europeu.

As medidas entram em vigor nes segunda feira na Argentina, na Colômbia e no Peru, e na terça-feira no Chile.

Para a quarentena, o Governo argentino cria uma operação especial para controlar a chegada dos passageiros e da tripulação do voo, assim como a deslocação aos lugares onde ficarão isolados.

A cidade de Buenos Aires, depois de meses em queda de contágios, voltou a registar um ligeiro aumento que, segundo as autoridades, não significa uma nova curva de contágios.

O Chile também anunciou a suspensão dos voos diretos, mas a partir desta terça-feira (22). qualquer estrangeiro não-residente que tenha estado no Reino Unido nas últimas duas semanas será proibido de entrar no país.

O Chile vivia uma contínua queda de contágios até que um novo aumento de casos foi detetado há duas semanas, quando a região metropolitana de Santiago voltou à quarentena durante os fins de semana.

O Peru também fechou a fronteira aérea com o Reino Unido.

O Peru tinha restabelecido a chegada de voos originários da Europa em 15 de dezembro, mas nenhum procedente do Reino Unido, sublinhou o Governo peruano.

As autoridades britânicas alertaram a Organização Mundial da Saúde sobre a descoberta da nova variante do SARS-CoV-2, que é mais facilmente transmissível, embora não haja provas de que seja mais letal ou que possa ter impacto na eficácia das vacinas desenvolvidas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *