Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Estudantes cabo-verdianos da China “sem possibilidades” de regresso ao pais de estudos

Written by on 28/12/2020

A embaixada de Cabo Verde na China comunicou que por causa do reaparecimento de novos casos de transmissão local na República Popular da China, que estudantes cabo-verdianos “não tem possibilidade (por tempo indeterminado)” de regressarem ao pais de estudos.

Comunicou a embaixadora de Cabo Verde na China, Tania Romualdo, na sua página oficial de rede social, que na semana passada, Hong Kong entrou novamente em confinamento, e que há quatro dias o mesmo aconteceu na cidade Dalian e no dia 27 de Dezembro o Governo Municipal de Pequim declarou Estado de Emergência.

Devido a este novo cenário, avançou, lamentam informar que “não prevêem, a curto/médio prazo alteração do estado actual, ou seja, vai-se manter (por tempo indeterminado) a impossibilidade de regressarem à China”.

Para os estudantes que se encontram na China, Tania Romualdo fez saber que as autoridades centrais, provinciais, municipais e também as universidades estão, em todo o território da China, de modo a “reforçarem” as medidas de controlo e prevenção.

Ainda recomendou aos estudantes que estão a entrar de férias , a não viajarem sob pena de serem impossibilitados de regressar, à semelhança do que aconteceu em Fevereiro deste ano com os estudantes que então se ausentaram ou já se encontravam fora do país.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *