Current track

Title

Artist

Background

Maio: Autarquia aprova orçamento de 376 mil contos e plano de actividade para 2021

Written by on 30/12/2020

Câmara Municipal do Maio, aprovou o plano e o orçamento para 2021, no valor de 376 mil contos, com votos favoráveis dos dez eleitos do MpD e três contra do PAICV .

Lider da bancada do MpD, Fernando Jorge da Graça, justificou o voto a favor por se tratar de um orçamento “realista” e que está muito virado para questões sociais e humanas, sobretudo para fazer face à pandemia do novo coronavírus.

Considera ainda o líder da bancada que os dois instrumentos abarcam áreas como habitação social, desporto, cultura, disponibilizando também uma atenção às atividades geradores de emprego destinadas aos jovens.

Porta-voz do PAICV, José Augusto Tavares, esclareceu que o voto contra da sua bancada deve se ao facto de estes dois documentos estarem desfasado das necessidades e da situação em que a ilha e o pais está a enfrentar neste momento, defendendo, por isso, que seria aconselhável dar mais atenção ao sector da proteção civil, com vista a enfrentar esta pandemia.

Por seu lado, o edil Miguel Rosa considerou que este é um orçamento “realista” e “responsável” e que vai ao encontro das necessidades atuais da ilha, num momento “de uma certa incerteza”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *