Current track

Title

Artist

Background

Portugal apoia Cabo Verde com 75 mil euros para equipamentos a profissionais de saúde

Written by on 30/12/2020

O governo português doa a Cabo Verde, através da Direcção Nacional de Saúde, um montante de 75 mil euros para o reforço dos equipamentos de protecção dos profissionais de saúde que fazem testes PCR, no âmbito da pandemia da covid-19.

O montante de 75.000 euros permitirá a disponibilização de equipamento de protecção individual (EPI), equipamentos para testes PCR.

De acordo com um comunicado de imprensa do Governo, Portugal, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e as autoridades cabo-verdianas, através da Direcção Nacional de Saúde, formalizaram hoje o acordo, no âmbito do plano de acção na resposta sanitária à pandemia da covid-19 entre Portugal, Timor-Leste e os PALOP.

Segundo a mesma fonte, a estruturação teve em linha de conta o contexto de pandemia mundial e a determinação do governo português em contribuir para os esforços dos seus principais países parceiros no combate ao novo coronavírus e aos seus efeitos.

O apoio agora consagrado visa promover a capacidade de resposta de Cabo Verde em duas vertentes distintas, na protecção dos que diariamente lidam com a pandemia nas estruturas de saúde, designadamente médicos e enfermeiros e o plano de testagem, com a aquisição de testes antigénios.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *