Current track

Title

Artist

Background

Parlamento: Conta geral de Estado de 2016 aprovada

Written by on 08/01/2021

Parlamento aprovou a conta geral do Estado de 2016, com votos favoráveis do MpD, tendo o PAICV e a UCID votado abstenção.

Segundo inforpress, a conta em que o parecer do Tribunal de Contas (TC), já estava depositado no parlamento desde Janeiro de 2018, esteve em discussão na sessão plenária que arrancou quarta-feira e foi votada na quinta depois de apreciada pelos deputados, com explicações do ministro das Finanças, Olavo Correia.

Na declaração de voto, o deputado do PAICV, José Gomes da Veiga, explicou que a sua bancada votou abstenção, por considerar que aquilo que foi executado no orçamento não contribuiu para a melhoria da vida dos cabo-verdianos.

Já o deputado da UCID João Santos Luís, explicou que a abstenção se deveu à falta de esclarecimento às dúvidas colocadas durante as discussões.

As contas foram aprovadas com voto favorável do MpD e deputado Alcides de Pina salientou que 2016 foi um ano de exceção, que encerrou um período difícil, marcado por um alto índice de endividamento, desemprego e défice público.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *