Current track

Title

Artist

Background

“Vulnerabilidade dos ecossistemas condicionam o uso e conservação da biodiversidade”

Written by on 14/01/2021

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse que a vulnerabilidades dos ecossistemas em Cabo Verde condicionam o uso e a conservação da biodiversidade.

Na declarações, no quadro da conferência de apresentação do terceiro livro Branco sobre o estado do Ambiente em Cabo Verde, Gilberto Silva esclareceu que essas vulnerabilidades são condicionadas pela insularidade e por se situar na região do Sahel.

Segundo o ministro, não obstante essas vulnerabilidades, Cabo Verde tem tido “bastantes ganhos” a nível ambiental, salientando a importância do Fundo do Ambiente na revisão de todo suporte legal e no financiamento dos projetos dos municípios e os sectoriais dirigidos pelo Governo.

O Livro Branco é um documento de cerca de 200 páginas em que se analisa o contexto político e institucional do ambiente, fazendo uma análise clara da situação dos recursos naturais, ou seja, de todos os elementos do ambiente em Cabo Verde.

A Lei de Bases do Ambiente estabelece a obrigatoriedade de elaboração, de três em três anos do Livro Branco sobre o estado do ambiente em Cabo Verde, ou seja, o Governo fica obrigado a esta apresentar à Assembleia Nacional.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *