Current track

Title

Artist

Background

Governo resolve pendências a 5.700 professores

Written by on 21/01/2021

Ministro da Educação revelou que Governo resolveu pendências a Cinco mil e setecentos docentes na país, nos últimos anos, representando um gasto de mais de 800 mil contos anuais.

Á margem da sua primeira visita a ilha de Santo Antão, Amadeu Cruz garantiu que o seu ministério vai “continuar a trabalhar no sentido de garantir a resolução das pendências e a estabilização da carreira docente”, lembrando que, semana passada, foi publicada uma portaria através da qual o Governo contemplou 186 professores com subsídios pela não redução da carga horária.

Esta semana foi publicada num nova portaria em que se fez a transição dos professores assistentes para docentes de ensino básico e ensino secundário de nível I, no âmbito da implementação do estatuto da carreira docente, avançou o governante, que anunciou ainda um pacote de investimentos no sector da educação, abrangendo várias ilhas do País.

Na ilha de Santo Antão, o Governo vai continuar a investir na reabilitação das escolas, segundo Amadeu Cruz, anunciando o lançamento, “brevemente”, de um novo liceu na Várzea (Praia) e a reabilitação do Liceu Ludgero Lima (Mindelo).

Ainda em investimentos, titular da pasta da Educação, destacou o lançamento, na Boa Vista, das obras da escola no bairro de Boa Esperança e a devolução, “brevemente”, da escola central, na ilha do Fogo, à comunidade educativa de São Filipe.

Na Brava, estão previstas as obras de reabilitação da escola de Nossa Senhora do Monte, segundo o ministro da Educação, que assegurou, com relação à ilha de São Nicolau, a conclusão, em breve, das obras de recuperação do liceu Baltazar Lopes da Silva.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *