Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Governo anuncia chegada de mais de 200 mil doses de vacinas da Pfizer

Written by on 22/01/2021

O ministro da Saúde anunciou chegada, no primeiro trimestre de 2021, de mais de 200 mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para imunização de 20 por cento (%) da população.

Segundo aquele governante, por ser uma vacina que tem de ser conservada a temperaturas negativas, o Pais já dispõem de arcas necessárias para guardá-las.

Arlindo do Rosário avançou ainda que os países que aderiram à plataforma Covax, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Aliança para as Vacinas,têm direito a uma quantidade de doses de imunizante fabricado pela farmacêutica americana para poder vacinar 20% da sua população.

“Isso significa que avançamos com mais de duzentos mil doses da vacina e os grupos prioritários já estão definidos, sendo os primeiros o pessoal da saúde e todos os que estão na linha de frente, policia, comunicação social, mas também os idosos”, disse.

A escolha da Pfizer, indicou, deve-se ao facto de ser uma vacina aprovada e certificada pelas autoridades da Saúde.

O governante observou, ainda, que o País está aberto a outras farmacêuticas desde que a vacina seja aprovada e certificada.

Informou ainda que através da plataforma Covax os paises de rendimento médio devem ter acesso a vacina gratuitamente.

Questionada se Cabo Verde está dotado de materiais para detectar a nova estirpe da covid-19, o ministro da Saúde sublinhou que o Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) “está preparado para identificar a nova estirpe”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *