Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Rio de Janeiro cancela Carnaval de 2021

Written by on 22/01/2021

Devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país, A cidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o Carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para Julho deste ano.

Eduardo Paes confirmou que as celebrações carnavalescas na “cidade maravilhosa” não ocorrerão este ano, mas “certamente em 2022”.

A pandemia da covid-19 no Brasil, país que enfrenta uma segunda vaga da doença, fez os carnavais deste ano serem adiados ou cancelados em todo o país sul-americano.

Em Fevereiro, mês em que habitualmente se celebra o carnaval, a festa não acontecerá em Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, cidades que ainda avaliavam transferir a folia para outra datas.

Em Setembro do ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro e os presidentes das agremiações decidiram não realizar o tradicional desfile em Fevereiro deste ano.

O Brasil é o pais lusófono mais afectado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de mortos, depois dos Estados Unidos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *