Current track

Title

Artist

Background

Futebol: Dirigente diz que Ilha do Fogo não tem condições sanitárias para retoma das provas

Written by on 22/01/2021

O presidente do Nô Pintcha dos Mosteiros, Sidónio Monteiro, considerou que “não há condições sanitárias” para a retoma das actividades futebolística na ilha do Fogo.

Sidónio Monteiro, que é também médico, indicou que os clubes ainda “não têm condições” para realização de testes da covid-19 antes dos jogos e dos treinos e que “o próprio País não dispõe de equipamentos e profissionais” para que isso aconteça.

De acordo com inforpress, a mesma fonte considerou que a formação do Nô Pintcha já procedeu a inscrição através da plataforma Cabo Verde Connect para que, na eventualidade da realização da prova, possa participar, sublinhando que as equipas estão a ser “forçadas e empurradas” a participarem nas provas “por outros interesses”, lembrando que “não se deve colocar a saúde pública em risco”.

O posicionamento do dirigente do Nô Pintcha ocorre na véspera da assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo para aprovação do modelo do campeonato para a presente época futebolística, assim como para a realização do sorteio para as provas regionais.

O Nô Pintcha é uma das duas equipas do concelho dos Mosteiros que participam no campeonato regional do primeiro escalão.

A associação propôs a realização do campeonato do primeiro escalão por fases, a primeira a disputar-se no sistema de todos contra todos a uma volta pelas dez equipas, com início no dia 07 de Fevereiro e o término no dia 11 de Abril, devendo a segunda fase ser disputada de 17 de Abril a 23 de Maio.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *