Current track

Title

Artist

Background

Funcionários de INE anunciam manifestação de protesto para 29 de Janeiro

Written by on 26/01/2021

Os trabalhadores do INE anuncia realização de manifestação de protesto contra o atraso na publicação do PCCS a 29 de Janeiro, e caso a ação não surtir os efeitos desejados vão partir para greve de 24 horas no dia 03 de Fevereiro.

Presidente do Sindicato da Indústria, Serviço, Comércio, Agricultura e Pesca (SISCAP), Eliseu Tavares, fez este anuncio, onde avançou que a decisão foi tomada depois de uma ampla consulta junto dos colaboradores em que uma “maioria esmagadora” concorda para se iniciar novas formas de luta.

O sindicalista recorda que a situação se arrasta desde 2012, quando ainda estava em falta a aprovação dos estatutos do Instituto Nacional de Estatística (INE). Na qual é acrescenta que durante vários anos houve várias negociações e vários compromissos assumidos e não cumpridos.

No passado dia 30 de Dezembro passado, o sindicato tinha dado uma conferência à imprensa, denunciando a situação e ameaçando com manifestação e greve caso o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) não fosse publicado até 31 de Dezembro.

Conforme adianta Eliseu Tavares, até dias atual não houve nenhuma reação nem da parte do conselho de administração do INE e nem do Governo, o que na sua perspetiva constitui uma “grande falta” de consideração para com os colaboradores do INE.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *