Current track

Title

Artist

Background

Governo lança novo edital em prol da classe artistica nacional

Written by on 26/01/2021

O Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, lançou a candidatura para o edital “Medida Adicional à Classe Artística Nacional”, cujo montante a ser atribuido às propostas aprovadas pode chegar até os 100 mil escudos.

É uma medida excepcional aprovada em Conselho de Ministros, através da Resolução nº 164/2020, que visa a aquisição de obras de arte e artesanato pelo Estado para a colecção permanente de arte contemporânea de Cabo Verde e acervo dos museus e centros culturais.

Este edital, segundo uma nota de imprensa, visa ainda o patrocinio prévio a eventos musicais, teatrais, performativos, gravação de música, realização de videoclips, produção de conteúdos e projectos culturais de interesse público.

O mesmo é destinado a artistas ligados a artes plásticas, fotografia, artesanato, dança, design e moda, música e teatro.

Esta é a quarta via lançada pelo Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, como forma de apoiar a classe artística face às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no sector da cultura e das indústrias criativas, informou.

As candidaturas devem ser enviadas de 25 de Janeiro a 07 de Fevereiro.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *