Current track

Title

Artist

Background

PM destaca ganhos na politica externa implementada pelo Governo

Written by on 27/01/2021

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou os “ganhos” na politica externa cabo-verdiana, fruto das medidas implementadas pelo Governo, onde diz que tornou Pais num dos mais crediveis em África e no mundo.

Segundo inforpress, Ulisses Correia e Silva discursava na abertura do debate parlamentar, cujo tema política externa cabo-verdiana, proposto pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) .

O chefe de Governo começou por referir a Cabo Verde como um “País respeitado” no mundo pela sua credibilidade externa, assente no estado de Direito democrático, na estabilidade, paz social, segurança, boa governação e resiliência.

Estes ativos, segundo apontou, distinguem o arquipélago no concerto das nações e colocam o País como “o mais livre de África”, a terceira democracia no continente, o segundo com melhor governação na região e “a terceira posição no ranking de perceção da corrupção em África”.

Conforme o chefe de Governo, há uma nova abordagem na politica externa num enquadramento que está a elevar a parceria com a União Europeia para parcerias estratégicas com foco nas relações económicas, na mobilidade, na segurança, estabilidade e no desenvolvimento sustentável.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *