Current track

Title

Artist

Background

PJ deteve individuo suspeito de homicidio tentado contra uma bebe de 11 meses

Written by on 28/01/2021

No passado dia 21, Policia Judiciária deteve um individuo de 17 anos, do sexo masculino, interno do Centro de Emergência Infantil da Praia, suspeito da prática de homicidio tentado contra uma bebe de 11 meses.

Em comunicado, a PJ informa que a detenção foi feita em cumprimento de um mandado do Ministério Público, e fora de flagrante delito, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP).

De acordo com a nota, o crime ocorreu no passado dia 24 de Dezembro de 2020, tendo como vítima uma criança de 11 meses, também interna do referido centro.

A mesma fonte informou ainda que o detido foi presente no tempo legal às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a medida de segurança internamento preventivo no Hospital Psiquiátrico da Trindade.

Segundo informações avançadas na inforpress, na altura bebé se encontrava sob cuidados do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) quando foi agredido por um menor adolescente de 17 anos, supostamente com perturbações mentais.

Mesma fonte adianta que bebé teve traumatismo craniano e adquiriu uma infecção, deixando-o em estado grave, tendo a presidente do ICCA, Maria Livramento Silva, dito, também naquela ocasião, que se tratou de um acidente e prometera pronunciar sobre o ocorrido depois de averiguar.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *