Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde recebe material militar de Portugal

Written by on 01/02/2021

Cabo Verde vai receber na segunda-feira, 01 de Fevereiro, um conjunto de vários equipamentos militares da Marinha Portuguesa. no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, informou em comunicado o Governo cabo-verdiano.

Segundo inforpress, no âmbito cooperação bilateral entre Cabo Verde e Portugal, encontra-se no Porto da Praia o navio hidrográfico “Almirante Gago Coutinho”, em missões da Iniciativa Mar Aberto, “que visam contribuir para o esforço integrado de obtenção de conhecimento situacional marítimo, desenvolvimento científico e segurança cooperativa da comunidade internacional na região central do Oceano Atlântico e para a satisfação dos compromissos internacionais assumidos por Portugal com os países da CPLP”.

Ainda, no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, constam do programa a cerimónia de entrega de vários equipamentos militares por parte da Marinha Portuguesa aos Fuzileiros Navais da Guarda Nacional, assim como a doação de 10.000 máscaras de proteção individual Covid-19 às Forças Armadas de Cabo Verde, por parte do Ministério da Defesa Nacional de Portugal.

Será ainda efetuada a entrega de diverso material doado por várias entidades e instituições portuguesas, da qual se destacam materiais para salas de aula, enviados pela Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), a fim de serem distribuídos a várias escolas de Cabo Verde.

Do conjunto dos materiais ofertados, estão incluídos ainda calçado e diversos artigos de solidariedade doados pela Associação Pétalas d’Ideias e material diverso procedente do Instituto Camões, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *