Current track

Title

Artist

Background

Governo inaugura projectos hidroagricolas das barragens de Faveta e Figueira Gorda

Written by on 02/02/2021

Governo, através do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), inaugurou o sistema de aproveitamento hidroagrícola das barragens de Faveta e Figueira Gorda, que vai permitir que os agricultores tenham água para rega.

O acto da inauguração do referido projecto, que vai permitir que 82 agricultores de Faveta e 105 de Figueira Gorda passem a ter água para a rega.

A obra na barragem de Faveta, em São Salvador do Mundo, custou 105 mil contos e contempla 52 hectares de área irrigada e na de Figueira Gorda, em Santa Cruz, à volta de 78 mil contos e prevê cobrir 335 hectares de área irrigada.

O projecto de aproveitamento hidroagrícola, a jusante das barragens a nível nacional, orçado em mais de 200 mil contos, de acordo o MAA, é um “investimento muito importante” para a valorização da água existente nas barragens.

O mesmo, segundo o MAA, irá permitir a instalação de um sistema de rega para as zonas de influência das barragens, modernização, aumento da produção agrícola, e, sobretudo, uma melhor gestão da água para rega.

Para o primeiro-ministro, esses investimentos vão ao encontro do que o Governo designou de “agricultura inteligente”, que, conforme explicou, deve estar adaptada às condições do País e de cada zona onde se pratica a agricultura.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *