Current track

Title

Artist

Background

“Pais tem estado aberto e à procura de outras alternativas e mais vacinas”

Written by on 10/02/2021

Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário afirma que Cabo Verde tem estado aberto e à procura de encontrar outras alternativas e mais vacinas, para além do mecanismo Covax.

Quanto a paises que CV está a negociar, Arlindo do Rosário aponta Rússia e a China e “outros paises também produtores”.

Relativamente às datas no âmbito do mecanismo Covax, Arlindo do Rosário, embora afirmando não ter como se comprometer, disse que todas as negociações têm sido feitas, estando estas “numa fase muito avançada”, esperando que ainda no trimestre de 2021 Cabo Verde venha a receber pelo menos uma parte da vacina.

E quanto a condições em termos logisticas, garantiu, já estão criadas, relativamente a questão da conservação da vacina e a sua distribuição. Aliás, referiu o ministro da Saúde, estes fatores foram importantes para que Cabo Verde estivesse neste primeiro grupo onde a vacina irá chegar.

Questionado sobre quando é que se vai conhecer o plano de vacinação, para que as pessoas saibam quem são os grupos prioritários e que como é que vai ser feita a vacinação, para evitar alguns erros que se está a conhecer em alguns paises, Arlindo do Rosário respondeu que “muito em breve”, provavelmente ainda durante este mês de Fevereiro.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *