Current track

Title

Artist

Background

Santo Antão: Familiares denunciam abuso sexual contra idosa de 98 anos

Written by on 11/02/2021

Os familiares de uma idosa de 98 anos, na cidade da Ribeira Grande, dizem indignados com os “frequentes abusos sexuais” que a idosa vem sofrendo por parte de um jovem que, “supostamente”, sofre de doença mental.

Segundo Inforpress, o sobrinho de senhora de 98 anos, avança que tanto idosa como filha, também portadora de problemas mentais, são constantemente abusadas sexualmente por esse rapaz que, “supostamente”, sofre de distúrbios mentais, perante a “inércia das autoridades”.

Acrescentou que, por causa desses abusos, os familiares têm apresentado várias queixas nas autoridades competentes, mas não têm surtido efeito, pois o suposto “agressor” continua livre e andando pelas ruas da cidade.

Apesar de agastados com esta situação, o sobrinho disse que os familiares da idosa ainda “acreditam” no poder das autoridades e esperam que estas ajam o mais rapidamente possível porque, avisou, não responderá por si caso a tia e a prima sofram mais algum tipo de agressão.

Comandante da Esquadra Policial da Ribeira Grande, Adelino Monteiro, confirmou que houve uma denúncia, por parte dos familiares, de que viram o rapaz a escalar o muro da casa da idosa.

Adelino Monteiro afiançou que sempre que a Policia recebe denúncias sobre o rapaz eles fazem a averiguação e o encaminhamento para o poder judicial.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *