Current track

Title

Artist

Background

Câmara do Tarrafal prevê recolocar três dispositivos de concentração de peixes

Written by on 24/02/2021

Câmara Municipal do Tarrafal prevê recolocar até o final deste ano três novos dispositivos de concentração de peixes (DCP) nas seis baixas de concentração de peixes na municipio.

Informação foi avançada pelo vereador da Economia Local, Inovação e Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre, lembrando que dispositivos de concentração de peixes instalados em 2012 com financiamento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), por falta de manutenção acabaram por danificar.

Dai, segundo a mesma fonte, o investimento da edilidade nesse equipamento, informando que um dispositivo foi lançado esta segunda-feira numa das cinco/seis baixas de concentração de peixes, visando aumentar a captura para a pesca artesanal.

Para que o equipamento, ora lançado ao mar não venha estragar com os demais, avançou que se vai fazer o seguimento, monitoramento, limpeza e manutenção e sensibilização dos pescadores, sobretudo para que estes não “exagerem” na captura dos peixes.

Acrescentou que a edilidade vai procurar parceiros para que ainda no decurso deste ano “recolocar” mais dois dispositivos de concentração de peixes em mais duas baixas de concentração de peixes naquela comunidade piscatória.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *