Current track

Title

Artist

Background

DNS atualiza critérios para realização de testes para viagens interilhas

Written by on 04/03/2021

Devido a evolução epidemiológica da pandemia no País, Direção Nacional de Saúde, atualizou critérios para a realização de testes rápidos para viagens interilhas.

Mediante novos critérios, passageiros da Ilha Brava são os únicos isentos da realização de testes de despistagens da Covid-19, para viagens entre as Ilhas.

Os passageiros da Ilha de Santo Antão estão obrigados a realizar testes, quando vão viajar para Sal, São Nicolau, Maio e Brava, para restantes Ilhas não é obrigatório.

Já os passageiros da Ilha de São Vicente, que se encontra na lista das Ilhas com taxa de incidência superior a 150/100 mil habitantes, só não são obrigados a realização de testes quando o destino final for a Ilha de Santo Antão.

São Nicolau, que também está na mesma situação que São Vicente, os seus passageiros estão obrigados à realização de testes para todas as viagens interilhas.

Passageiros da Boa Vista só não estão obrigados a realizar testes se o destino for São Vicente. Quanto aos passageiros da Ilha do Sal, estes devem realizar testes quando vão viajar para São Nicolau, Maio e Brava.

Aos que tencionam viajar da Ilha do Maio para São Nicolau ou para Ilha Brava devem ser submetidos aos testes rápidos, deixando de vigorar a obrigatoriedade de testes entre Maio e Santiago.

Passageiros oriundos da Ilha de Santiago, até ao momento com maior número de casos ativos, mas que se encontra na lista dos que têm uma taxa de incidência acumulada entre os 25 e 150/100 mil habitantes, só estão obrigados a realizar testes se o destino final for as Ilhas de São Nicolau, Maio e Brava.

Já os da Ilha do Fogo devem fazer testes para São Nicolau, Maio e Brava.

A DNS avança ainda que as crianças com idade inferior a 7 anos estão isentas da realização de testes para viagens entre as Ilhas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *