Current track

Title

Artist

Background

Governo acompanha evoluir da situação “antes de se iniciar com a aplicação da vacina” da AstraZeneca

Written by on 16/03/2021

Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, anunciou que o Governo vai acompanhar, de perto, o evoluir da situação “antes de se iniciar com a aplicação da vacina” da AstraZeneca.

“No dia 19, tal como previsto, iniciaremos a vacinação dos profissionais de Saúde que estão na linha da frente do combate ao Sars-cov-2 com a vacina da Pfizer”, assumiu o ministro da Saúde e Segurança Social na sua página na rede social.

O governante esclareceu: “quanto à vacina da AstraZeneca, a OMS e a Agência Europeia de Medicamentos, até o presente, não encontraram nenhuma relação entre a vacina e os casos de hemocoagulação que foram relatados”.

Contudo, admitiu que “manda o principio da precaução que as dúvidas levantadas sejam totalmente esclarecidas”.

É por isso que, anunciou Arlindo do Rosário, “tal acontecerá nos próximos dias pelo que o Ministério da Saúde e Segurança Social, em estreita articulação com a Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) irá acompanhar de perto o evoluir da situação e fazer as devidas recomendações ao Governo, de forma a permitir uma decisão devidamente ponderada e responsável antes de se iniciar com a aplicação da vacina”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *