Current track

Title

Artist

Background

Legislativas 2021: Partidos preparam para as eleições do dia 18 de Abril

Written by on 16/03/2021

PAICV e MpD ambos com candidaturas em todos os 13 circulos, já têm todas as suas listas para as eleições legislativas aprovadas pelos tribunais de comarca.

Coordenador geral do PAICV nas eleições legislativas de 18 de Abril, Fernando Moeda, disse que houve notificação para algumas correções, que prontamente foram respondidas e aceites. Portanto, o partido já tem garantida a sua participação em todos os 13 círculos eleitorais.

O mesmo acontece com o MpD. A mandatária nacional, Euridice Monteiro, adiantou que as listas para os circulos eleitorais do país e da diáspora submetidas pelo partido foram todas admitidas pelos tribunais de comarca e as mesmas já se encontram devidamente publicadas.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que também apresentou candidaturas em todos os 13 circulos eleitorais, aguarda ainda pela reação dos tribunais, em relação às candidaturas de Santiago Norte, Brava e África, depois de responder às notificações para a correção das irregularidades.

A UCID viu rejeitada a sua candidatura para a ilha do Maio, mas o vice-presidente do partido, João Santos Luis, disse que já apresentaram recurso junto do Tribunal Constitucional (TC).

O Partido Popular (PP), que concorre a seis circulos eleitorais – Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três círculos da Diáspora (África, América e Europa e resto do mundo) – aguarda pela aprovação das candidaturas de Santiago Norte e América que apresentavam algumas irregularidades e foram notificados para as correções.

Partido Social Democrata (PSD), que concorre a cinco circulos – Santiago Sul, Santiago Norte e os três circulos da Diáspora – o seu mandatário, Rui Além, disse que “tecnicamente” todas as candidaturas já estão aprovadas.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 18 de Abril e, de acordo com o calendário eleitoral, neste momento decorre a verificação da regularidade dos processo de candidatura.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *