Current track

Title

Artist

Background

Governo tenciona tomar “decisão acertada” quanto à aplicação da vacina Astrazeneca

Written by on 17/03/2021

De modo a tomar uma decisão acertada quanto à sua aplicação da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, Governo está a seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Europeia de Medicamentos.

Garante ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que adianta que, pelas informações disponibilizadas, até ao momento, pela OMS e Agência Europeia de Medicamentos, ainda não foi encontrada nenhuma relação entre a vacina da AstraZeneca e os tais efeitos adversos relatados, relacionados designadamente com coágulo sanguineo e da morte de pessoas inoculadas com esta vacina.

a partir de 19 deste mês, Governo vai avançar, com a vacinação dos profissionais de saúde com a 5.900 doses de vacina da Pfizer e, ainda esta semana, espera receber informações mais abalizadas da OMS e de outras organizações internacionais sobre a vacina da da AstraZeneca contra a covid-19.

Avança ministro da Saúde, acrescentando que Governo tomará todas as medidas para garantir a segurança da população em termos de vacinação, avançou Arlindo do Rosário, reafirmando o objectivo do executivo em, até Dezembro deste ano, vacinar 70 por cento (%) dos cabo-verdianos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *