Current track

Title

Artist

Background

AAVT preocupada com “indisponibilidade de voos domésticos” a partir de 01 de Abril

Written by on 18/03/2021

Associação das Agências de Viagens e Turismo (AAVT) de Cabo Verde está preocupada com a “indisponibilidade de voos domésticos” a partir de 01 de Abril, apontando falta de explicação plausivel dos responsáveis pela suspensão das viagens.

Segundo infopress, o presidente da AAVT, Mário Sanches, disse que tomou nota da indisponibilidade de voos domésticos da Transporte Inter-Ilhas de Cabo Verde (TICV), antiga Binter CV, no sistema GDS de vendas de passagens aéreas, a partir dos seus associados.

Segundo o responsável, trata-se de uma “situação inusitada” e que, sobretudo nestes tempos difíceis para a aviação civil, vem acrescer ainda mais as dificuldades económicas sentidas pelas agências de viagens nacionais.

Mário Sanches instou também “a quem de direito” a tudo fazer para a resolução imediata desta questão, por forma a “evitar mais danos” às agências de viagens e que poderão revelar-se “irreparáveis” com o agravar da situação crítica com que deparam de momento.

Sobre esta situação Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, disse que o Governo está a mediar um diferendo entre a entidade reguladora e a companhia aérea do pais, para evitar suspensão de voos a partir de 01 de Abril, garantido que a intermediação será feita sem interferir nas competências da Agência de Aviação Civil (AAC).


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *