Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde poderá começar a administrar vacinas da AstraZeneca ainda esta semana

Written by on 23/03/2021

Diretor Nacional da Saúde, disse que Cabo Verde poderá começar a aplicar as vacinas da AstraZeneca ainda esta semana, após estas terem sido consideradas “seguras” e “eficazes”.

Jorge Noel Barreto, afirmou que vacinação, com o imunizante da Pfizer, dos profissionais de saúde que estão mais na linha da frente está a terminar , mas acredita que ainda esta semana se vai poder dar início as vacinas das AstraZeneca.

A vacina da AstraZeneca foi suspensa em vários paises da Europa, após ampla análise sobre indicios de surgimento de coágulo em vacinados. Entretanto, a Entidade reguladora de medicamentos da União Europeia já recomendou o uso do imunizante.

Em Cabo Verde, o arranque da administração da mesma foi suspenso por motivos de segurança. Entretanto, o presidente da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), Eduardo Tavares, assegurou na semana passada que a vacina da AstraZeneca é eficaz e segura, recomendando a sua utilização no plano de vacinação no Pais.

A campanha de vacinação arrancou na sexta-feira, 19, em todo o Pais, com o imunizante da Pfizer. Conforme previsto no plano de vacinação, serão imunizados, primeiro, os profissionais de saúde e profissionais da linha da frente, seguidos de grupos de risco.

Ainda este ano Governo pretende vacina mais de 70% da população contra a covid-19.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *