Current track

Title

Artist

Background

Boa Vista: Embaixador da Guiné-Bissau entregou passaportes à comunidade bissau-guineense

Written by on 29/03/2021

Embaixador da Guiné-Bissau acreditado em Cabo Verde, M´Bala Alfredo Fernandes, entregou duzentos passaportes e levou propostas de integração à comunidade bissau-guineense residente na ilha da Boa Vista.

M´Bala Alfredo Fernandes, disse que a deslocação da comunidade à cidade da Praia para efeito de emissão de passaportes é “quase uma miragem”, o que veio a ficar mais complicado com o desemprego que atingiu, principalmente a comunidade guineense, devido à pandemia.

Outro propósito desta deslocação, conforme M´Bala Alfredo Fernandes, foi despedir-se da comunidade da ilha da Boa Vista, tendo em conta que está no fim a sua missão diplomática em Cabo Verde que o acolheu “amavelmente” em 2018.

M´Bala Fernandes reconheceu a integração dos guineenses, particularmente na ilha da Boa Vista, onde a comunidade é trabalhadora e influenciada pelo próprio meio, sublinhando ser “uma comunidade pacifica que está sempre ao lado da solidariedade da população acolhedora da Boa Vista”.

O embaixador M´Bala Alfredo Fernandes referiu ainda que “a comunidade guineense está bem integrada socialmente”, mas que poderia estar melhor se houvesse uma legalização a nível de emprego e de documentação para poderem circular entre os dois paises.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *