Primeiro-ministro descarta por enquanto restrições nas viagens para Cabo Verde
Written by Crioula fm on 03/03/2021
Face à nova variante do virus Sars Cov-2 no País, primeiro-ministro, descarta medidas restritivas nas viagens para Cabo Verde e aconselhou ao cumprimento das orientações sanitárias.

Conforme primeiro-ministro é feita uma avaliação de 15 em 15 dias, procurando as medidas “mais ajustadas”, mas, ainda, afirmou, “não há nenhuma indicação” da criação de restrições sobre viagens.
Explicou que o Ministério da Saúde está a trabalhar identificando os casos, salientado ser preciso continuar com as mesmas recomendações, “qualquer que seja” o tipo de estirpe da covid-19.
Ressaltou que a nova vaga exige “muito acompanhamento”, mas exige, sobretudo, as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscaras e evitar situações de ajuntamento.
A presidente do INSP, Maria da Luz Lima, disse segunda-feira, 01, que a variante inglesa da SARS-CoV-2 está a circular em Cabo Verde e considerou “preocupante” a confirmação dessa variante no pais devido à sua alta taxa de contaminação.
Segundo elucidou, recentemente foram enviadas com apoio da Organização Mundial da Saúde, 77 amostras recolhidas em todas as ilhas do arquipélago, correspondentes aos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, ao laboratório de Dacar, Senegal.
Maria da Luz Lima reiterou que nos próximos dias a comunicação será reforçada para chamar a atenção da população sobre a nova situação que o pais está a viver devido a pandemia da covid-19.