Current track

Title

Artist

Background

Timor-Leste: Número de mortos na cheia cresce para 27 e mais de sete mil desalojados em Dili

Written by on 05/04/2021

Timor-Leste Número de mortos provocadas pela cheias cresce para 27, mais de sete mil desalojados em Dili, informou Governo daquele Pais.

Fidelis Magalhães falava aos jornalistas depois de uma reunião liderada pelo primeiro-ministro, da Comissão Interministerial para a Protecção Civil e Desastres Naturais, para coordenação da resposta ao impacto das inundações.

A Secretaria de Estado da Protecção Civil irá funcionar como centro operacional de recolha de apoio humanitário e o vice-primeiro-ministro e o ministro das Obras Públicas apelaram também ao contributo de entidades do sector privado que possuam máquinas para apoiar nas ações de limpeza.

O governante explicou que entre as várias medidas acordadas, a comissão deliberou permitir a abertura das lojas de material de construção – fechadas com base nas regras de confinamento obrigatório – para que as famílias afetadas pelas cheias possam recuperar as suas casas.

Durante a reunião, o primeiro-ministro orientou os membros da Comissão Interministerial para a Protecção Civil e Desastres Naturais “para que impulsionem as medidas de apoio às populações afetadas e as ações de limpeza e de levantamento dos danos nas infra-estruturas com vista a rápida normalização da mobilidade viária e dos sistemas de abastecimento de energia elétrica, água e saneamento”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *