Current track

Title

Artist

Background

Acrides lança campanha para maior consciencialização e protecção das crianças

Written by on 09/04/2021

A presidente da Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides), disse que a campanha “Justiça Amiga da Criança”, recém lançada pretende uma maior sensibilização e consciencialização dos cabo-verdianos para a problemática da protecção das crianças.

Em declarações, Lourença Tavares apelou a uma maior sensibilização de todos os profissionais que fazem parte da rede de atendimento às crianças vítimas de violência sexual, no sentido de desempenharem com “zelo e dedicação” o seu papel perante uma criança que sofreu tais agressões.

À sociedade, Lourença Tavares exigiu mais protecção e amor às crianças e defendeu a necessidade da criação de programas de televisivos e radiofónicos para ajudar na educação das famílias das vítimas.

Relativamente ao Tribunal, Lourença Tavares pede “uma justiça mais adequada e amiga da criança” de forma a diminuir a liberdade do agressor e a dor dos familiares.

A Acrides – Associação Crianças Desfavorecidas, nos desígnios da sua função, tem como principal objectivo a defesa e promoção dos direitos e deveres da criança, assim como o reforço de parcerias para o trabalho em rede com o propósito de contribuir para uma maior eficácia e eficiência nas respostas sociais, que promovam o cumprimento dos direitos e a inclusão social de crianças e famílias mais vulneráveis.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *