Current track

Title

Artist

Background

CCP realiza ciclo de cinema ambiental para sensibilização da sociedade civil

Written by on 14/04/2021

Com objetivo dedespertar a consciência da sociedade civil para temas ligados à economia verde e azul e à justiça climática, Centro Cultural Português promove nos até dia 27, um ciclo de cinema ambiental.

O evento, enquadra-se no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e tem como uma das prioridades a Agenda para o Clima e o Pacto Ecológico Europeu.

responsável do Centro Cultural Português (CCP), Andreia Mendes, explicou que tendo em conta a situação ambiental a nível mundial, esta mostra de filmes e documentários relacionados com esse tema, pretende sensibilizar a sociedade, sobretudo o público escolar, sobre a questão ”importante para agora e para o futuro”.

Para além deste ciclo de cinema, acrescentou, haverá ainda mais três actividades que se prendem com a promoção cultural dos estados membros com representação em Cabo Verde, bem como conversas nas escolas para falarem da União Europeia.

Ainda no âmbito do projecto Pró-Cultura, vai ser feito um espectáculo ligado ao mar para mais uma vez trazer a questão do ambiente.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *