Current track

Title

Artist

Background

PR apela ao cumprimento das normas sanitárias por parte da população

Written by on 14/04/2021

Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, apelou ao cumprimento das normas sanitárias por parte da população cabo-verdiana e pede que as autoridades sanitárias reforcem a fiscalização.

Jorge Carlos Fonseca disse que nos últimos dias tem estado a fazer apelos à população para o cumprimento das regras sanitárias, reavaliação das medidas em curso, caso for necessário, e reforçar a fiscalização por parte das autoridades.

Conforme afiançou, as pessoas têm de ter consciência de que o ajuntamento e a aglomeração e o não uso das máscaras, constituiu um factor “forte” de contágio.

O Presidente da República salientou ainda que a campanha eleitoral está na sua recta final e pede o cumprimento das normas sanitárias por parte dos partidos políticos, realçando que de nada serve o acesso à governação do pais, quando está em causa a vida humana.

O Chefe de Estado referiu que para além das actividades eleitorais a população deve evitar aglomerações, nas praias de mar e festas privadas, considerando que o bom senso individual no comprimento das normas é fundamental para evitar a propagação.

Jorge Carlos Fonseca assegurou que caso esta situação se mantiver, logo a seguir do fim das campanhas eleitorais, irá proporcionar um encontro com as autoridades de saúde e políticos, para fazerem uma reavaliação da situação dos dados, das medidas e inclusivamente do estado sanitário que neste momento está declarado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *