Current track

Title

Artist

Background

PR de Cabo Verde diz que visita de Marcelo será importante para relações bilaterais

Written by on 19/04/2021

O Presidente, Jorge Carlos Fonseca, afirma que visita do seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Cabo Verde em Maio vai ser importânte para relações bilaterais.

O Presidente da República, de pt, anunciou em 15 de Abril que visitará Cabo Verde em Maio, naquela que será a sua quarta deslocação oficial ao pais, sem contar com escalas.

O chefe de Estado português falava durante um seminário internacional, organizado pela RDP África, que este ano assinala os 25 anos da emissora e da própria CPLP, e num debate com o chefe de Estado cabo-verdiano e presidente em exercício da comunidade lusófona, Jorge Carlos Fonseca.

Durante o primeiro mandato, Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado ao país, em Abril de 2017, participou na cimeira da CPLP, na ilha do Sal, em Julho de 2018, e comemorou o 10 de Junho de 2019, com visitas às ilhas de Santiago e São Vicente.

Desde a tomada de posse para o segundo mandato, o Presidente da República visitou o Vaticano e a capital espanhola, Madrid.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *