Current track

Title

Artist

Background

ONU e UE felicitaram Cabo Verde pela forma como decorreu o processo eleitoral

Written by on 20/04/2021

Os chefes das missões diplomáticas da União Europeia (UE) e dos Estados-membros residentes na Praia reconheceram o compromisso dos partidos políticos e da população cabo-verdiana com o processo eleitoral democrático, após as eleições legislativas de domingo.

Berlin, Germany – November 04: Antonio Guterres, High Commissioner for Refugees of UNHCR, attends a press conference in german foreign office on November 04, 2015 in Berlin, Germany. (Photo by Michael Gottschalk/Photothek via Getty Images)

Em comunicado, os chefes das missões diplomáticas da União Europeia (UE) e dos Estados-membros residentes na Praia afirmaram que as eleições legislativas realizadas no dia 18 de Abril em Cabo Verde demonstraram, uma vez mais, o compromisso dos partidos políticos e da população cabo-verdiana para com o processo eleitoral democrático.

A aceitação imediata dos resultados, ainda que provisórios, por parte dos principais actores políticos, sublinharam, reconfirma a cultura democrática consolidada no país e o elevado compromisso na sua preservação.

A União Europeia afiançou, por outro lado, continuará a trabalhar com Cabo Verde no quadro da parceria especial que une ambas as partes, para uma retoma económica e um crescimento socio-económico sustentável e inclusivo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *