Current track

Title

Artist

Background

São Vicente: Problema de escassez de ovos no mercado resolvido só em meados de Maio

Written by on 21/04/2021

Face a problemas de esassez de ovos na mercado, registado na ilha de São Vicente, director da Sociave justifica se devido a substituição das galinhas velhas, constrangimento que diz resolver só em meados de Maio.

Conforme João Santos, empresa de produção e comercialização de produtos avícolas (Sociave) e a Agropec, todas sediadas em São Vicente, têm colocado no mercado de ilha cerca de 45 mil ovos, diariamente, mas que já se mostram insuficientes.

João Santos disse que deverá diminuir a quantidade enviada para as outras ilhas para colmatar a situação em São Vicente, mas já anuncia um “reforço” a curto prazo.

“Até meados de Maio teremos um reforço de 30 mil ovos diariamente, ao todo estaremos a abastecer a ilha com 75 mil ovos diários”, asseverou o empresário, adiantando que todo este “constrangimento” se deve também aos “próprios problemas” do mercado nacional e internacional, entre os quais a pandemia e falta de voos para importação de pintos.

É avança também que existe incerteza na momento quanto a produção na grande quantidades, sendo que corre risco de ficar se vende por causa de constrangimentos provocados pela pandemia, já que também os hotéis estão quase todos fechados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *