Current track

Title

Artist

Background

DNE diz que no seio escolar a incidência de contágio por covid-19 é muito baixa

Written by on 23/04/2021

A directora nacional da Educação avançou que no seio escolar a incidência de contágio por covid-19 é “muito baixa”, embora não tenham dados precisos sobre o número de professores, alunos e comunidade académica infectados.

Quanto ao segundo trimestre, informou que os dados que receberam também indicam que houve um número “muito reduzido” de casos a nivel das escolas.

Explicou que a incidência tem sido “muito baixa”, pois nos casos em que os pais e encarregados de educação testam positivo, as crianças são logo testadas e, geralmente, os resultados são negativos.

Com o aumento do número de casos de covid-19 no País, a directora nacional da Educação adiantou que estão a reforçar as medidas de prevenção e que estão “cada vez mais atentos” para poderem agir rapidamente em caso de contágio no recinto escolar.

Garantiu ainda que as delegações do Ministério da Educação vêm trabalhando, de forma articulada, com as delegações de saúde, para saber que medidas devem tomar quando surgem contágios no meio académico, no sentido de evitarem a multiplicação do virus.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *