Current track

Title

Artist

Background

Nova sede do BCV entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira

Written by on 23/04/2021

O novo edificio do Banco de Cabo Verde (BCV), na Achada Santo António, Cidade da Praia, entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, com todos os serviços instalados e disponiveis.

De acordo com informações, BCV refere que a obra, arquitetada pelo arquiteto Siza Vieira, foi construida à base de betão branco, um sistema que dispensa o uso exterior de pintura ou revestimento, aliando a função estrutural ao acabamento, sendo a mesma única no pais.

O governador do BCV, Óscar Santos, disse, aquando da inauguração do edifício, que a obra é o realizar de um sonho de 30 anos e que a infra-estrutura está à altura dos desafios actuais do sistema financeiro.

Já o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, manifestou a sua satisfação, afirmando que o BCV ganha uma nova sede “à dimensão da sua necessidade e do seu prestígio”, enquanto instituição de referência em Cabo Verde, e cujo percurso “se confunde com a história do Pais”, e “marca indelevelmente a soberania cabo-verdiana”, enquanto Pais independente.

A obra foi financiada, na sua totalidade, com recursos provenientes do Fundo de Pensões dos Colaboradores beneficiários do regime privativo de previdência social do BCV, pelo que, segundo o governador, a sua construção “não teve encargos, quer para o Banco, quer para o erário público”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *