Current track

Title

Artist

Background

Covid-19/Fogo: Festividades da bandeira e do dia do municipio com actividades minimas

Written by on 27/04/2021

As tradicionais festas da bandeira e do dia do municipio de São Filipe que, em regras, teria o seu início oficial hoje com pilão e corrida de cavalos, vão ser assinaladas este ano com o minimo de actividades.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuias Silva, disse que se está num período de festas, mas que a situação da pandemia da covid-19 que afecta Cabo Verde e agravada nos últimos dias, implica a realização das actividades minimas.

Segundo inforpress, este indicou que a autarquia já se reuniu com as instituições ligadas às festas, nomeadamente a Casa das Bandeiras, Igreja e autoridades sanitárias, e decidiu que este ano “não irá promover nenhuma actividade com concorrência do público” e que leva a aglomeração de pessoas para evitar a proliferação da pandemia.

Com relação à corrida de cavalos sem público e com transmissão online, este justificou que com a resolução do Conselho de Ministros que abre as actividades desportivas sob determinadas condições, os organizadores apresentaram um plano de contingência que foi aprovado pelas autoridades de saúde.

A câmara, enquanto entidade pública que zela pelos interesses do município, precisou, vai apoiar nos mesmos moldes anteriores com os prémios, disponibilização do hipódromo e co-organização.

Apesar da não realização da festa a ilha e a cidade de São Filipe, recebeu a visita de muitos emigrantes, sobretudo dos Estados Unidos da América.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *