Current track

Title

Artist

Background

Faleceu Onésimo Silveira primeiro presidente da câmara de São Vicente

Written by on 30/04/2021

Morreu na quinta feira na ilha de são Vicente, aquele que foi primeiro presidente da câmara de São Vicente, em democracia, de Onésimo Silveira vítima de doença prolongada.

Segundo familiares, Onésimo Silveira, 86 anos, encontrava-se acamado há já alguns meses.

Alguns Autoridades reagiram a morte de Onésimo Silveira, caso do PR que afirmou hoje que foi com sentimento de “grande perda” que recebeu a notícia do falecimento de Onésimo Silveira, considerando-o uma “personalidade cabo-verdiana que foi marcante” em vários domínios.

Para Jorge Carlos Fonseca, Onésimo Silveira foi um defensor da descentralização, da autonomia de poder local, mas também “uma figura de proa, como intelectual, como poeta”, sobretudo, “referenciado como uma espécie de encarnação, de humor e identidade com a ilha de São Vicente”.

Também ao reagir a morte de Onésimo Silveira, Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considera que com a morte de Onésimo Silveira, Cabo Verde perde uma das suas maiores figuras políticas, da cultura e um grande intelectual, pedindo que se saiba reconhecer e preservar o seu legado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *