São Vicente: Problema de escassez de ovos no mercado resolvido só em meados de Maio
Written by Crioula fm on 21/04/2021
Face a problemas de esassez de ovos na mercado, registado na ilha de São Vicente, director da Sociave justifica se devido a substituição das galinhas velhas, constrangimento que diz resolver só em meados de Maio.

Conforme João Santos, empresa de produção e comercialização de produtos avícolas (Sociave) e a Agropec, todas sediadas em São Vicente, têm colocado no mercado de ilha cerca de 45 mil ovos, diariamente, mas que já se mostram insuficientes.
João Santos disse que deverá diminuir a quantidade enviada para as outras ilhas para colmatar a situação em São Vicente, mas já anuncia um “reforço” a curto prazo.
“Até meados de Maio teremos um reforço de 30 mil ovos diariamente, ao todo estaremos a abastecer a ilha com 75 mil ovos diários”, asseverou o empresário, adiantando que todo este “constrangimento” se deve também aos “próprios problemas” do mercado nacional e internacional, entre os quais a pandemia e falta de voos para importação de pintos.
É avança também que existe incerteza na momento quanto a produção na grande quantidades, sendo que corre risco de ficar se vende por causa de constrangimentos provocados pela pandemia, já que também os hotéis estão quase todos fechados.