Current track

Title

Artist

Background

75% dos residentes na aldeia olimpica vão ser vacinados antes dos Jogos Tóquio2020

Written by on 20/05/2021

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, assegurou hoje que pelo menos 75% dos residentes na aldeia olimpica de Tóquio2020 “já foi vacinado ou planeia fazê-lo” antes dos Jogos.

Segundo Thomas Bach, o COI está pronto para fornecer pessoal médico adicional para os Jogos Olímpicos, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, já que muitos japoneses temem que o evento coloque mais pressão sobre o sistema de saúde do arquipélago.

Os organizadores reagiram positivamente à oferta de pessoal médico adicional feita pelo COI e a presidente de Tóquio2020, Seiko Hashimoto, já fez saber que a vacinação dos participantes “seria uma grande ajuda para garantir a segurança dos Jogos”.

A pouco mais de dois meses da cerimónia de abertura dos Jogos, Tóquio e outras cidades japoneses continuam em estado de emergência sanitária e a maioria dos residentes quer que o evento seja novamente adiado ou cancelado definitivamente.

O Japão está a passar por uma nova onda de infecções pelo novo coronavirus e as autoridades estão a ser fortemente criticadas pela lentidão da campanha nacional de vacinação.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *