Current track

Title

Artist

Background

Vinte mulheres vão ser comtempladas com carteira profissional de pesada

Written by on 26/05/2021

Afim de formar mulheres com carteira profissional de pesada para trabalharem nos autocarros da empresa de transporte público a operar no concelho da Praia, ICEG e a Sol Atlântico assina protocolo.

Para presidente do Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Rosana Almeida, acordo visa o concretizar sonho de muitas mulheres em serem condutoras profissionais e prepará-las para um maior cuidado com os utentes que podem ser deficientes, pessoas idosas e grávidas.

Segundo Rosana Almeida, das candidatas foram escolhidas vinte mulheres, sendo que 18 serão contempladas com categoria D da carta de condução e carteira de aptidão profissional e duas com a formação de supervisora.

Para a responsável, tratar-se de uma iniciativa de se louvar, não só por introduzir mulheres numa profissão antes ocupada apenas por homens, mas por formar e inserir no mercado de trabalho mulheres com carteira profissional de pesada.

Ainda as primeiras vinte mulheres com a categoria D da carta de condução na Cidade da Praia serão contempladas com formação nas áreas de atendimento ao cliente e cuidado às pessoas com necessidades especiais, nas disciplinas como Geografia, Regulamento de Transportes Automóveis (RTA), Aspecto prático, Introdução ao primeiro socorro, Inglês e condução defensiva para efectivar a formação.

Além do ICIEG e Sol Atlântico participam nesta iniciativa a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o programa Jov@Emprego e a Escola de Condução Prevenção Rodoviária.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *