Current track

Title

Artist

Background

Pais precisa investir cerca de cinco bilhões em forma de parceria público-privado

Written by on 03/06/2021

Cabo Verde tem que trabalhar para a recuperação económica e social, pa garanti condições para um “crescimento sustentado da economia nos próximos anos”.

Afirma vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, à margem do acto de abertura do workshop “Reestruturação da Divida Pública em Capital Natural e Climático”, onde disse que nos próximos dez anos Pais, precisa investir cerca de cinco biliões de euros em forma de parceria público-privado.

Sobre vontade dos credores em reestrutura divida pública de paises devedores em capital natural e climático, admitiu que trata de um “processo complexo”, onde lembrou que a pouco tempo, África organiza uma cimeira em Paris, França, à procura de 100 mil milhões de euros de direito de saque especial para “converter e reestruturar a divida pública” e só conseguiu 33 mil milhões de euros, equivalente a um terço do esperado.

E caso objetivo não for conseguido, sublinhou que o Pais terá “enormes restrições de financiamento do orçamento nos próximos tempos e de investimentos públicos em áreas que são críticas e fundamentais para a construção de um Cabo Verde melhor”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *