Current track

Title

Artist

Background

“Hipótese de covid-19 ter origem em um acidente de laboratório é plausivel”

Written by on 08/06/2021

Um relatório do governo norte-americano dedicado ao estudo da origem do virus SARS-CoV-2 indica que hipótese de a pandemia de coronavirus ter começado por causa de um acidente de laboratório é “plausivel” e deve ser investigada.

O estudo, preparado em maio de 2020 pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, foi recebido em outubro do mesmo ano pelo departamento de Estado norte-americano, segundo indica o Wall Street Journal, que cita pessoas que detém documento classificado.

O relatório surge numa altura em que as dúvidas em torno da origem do virus ainda persistem, tendo o presidente norte-americano, Joe Biden, ordenado às agências de informação que investiguem os dois cenários: contacto humano com animal infetado ou acidente laboratorial.

Em fevereiro deste ano, recorde-se, a missão de especialistas da OMS que foi a Wuhan para determinar a origem do virus divulgou as primeiras conclusões, sublinhando que “foram equacionados argumentos contra e a favor”, mas que a “hipótese de acidente em laboratório é extremamente improvável”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *